quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Last day of 2008


O último dia do ano foi digamos... representativo daquilo que vivi durante 2008: diferente.

Ontem o meu chefe de equipa disse-me que iríamos começar um novo projecto num novo escritório, por isso HOJE, o último dia do ano ia "mudar de assento".

Agora o sitio onde estou a trabalhar já não é um kind of "resort", limpo e calmo nos subúrbios de Bangalore mas um bloco de escritórios, numa zona super movimentada da cidade, mesmo junto a um mercado de rua e em frente a uma mesquita. A minha sala é uma sala interior de 8m2 sem janelas e muito confortável para QUATRO PESSOAS!

Bem, pelo menos é só por um mês, dia 31 de Janeiro regresso para Sarjapur, mas enfim, foi uma boa forma de terminar o ano: Mudar pra pior!

Mas vamos ao que interessa. O Gonçalo chega à sala e pergunta:

G: Então e sexta também vimos trabalhar?

e levo com três caras a olhar pra mim com ar de parvos a dizer: Claro, porque é que não haverias de vir?

G: (a pensar... mas desde quando é que eles deram em trabalhadores a sério???) Bem... como sexta é dia 2 de Janeiro, a empresa podia dar o dia, em Portugal isso costuma acontecer....

RT:  Mas porquê dar o dia 2 de Jan? Não faz sentido nenhum!

G: Claro que faz, não trabalhamos no dia 1, depois vir só trabalhar um dia e ainda com ressaca da passagem de ano..

RT: E não vens trabalhar amanhã porquê?

G: aaaaaahh.. é feriado..

Coro: Não é feriado amanhã!

G: aahhahaha vá lá, claro que é!

Coro: Não é feriado, não estamos a brincar, amanhã trabalhamos..

G: (com cara de parvo) Claro que é!! É o ano novo!!

RT: O ano para nós é diferente, há pessoas que celebram esta passagem de ano, mas não é feriado e amanhã é um dia normal...

G: MAS É DIA 1!!!!!! É A PASSAGEM DE ANO!!!

RT: Fala com o Chefe e pergunta se podes faltar.

(...)

Imaginem o meu terror ao pensar que não ia ter passagem de ano!!!!

Enfim, mas a história continua...
Fui almoçar com os meus coleguinhas à cantina comer o último almoço do ano muito especial: omelete de cebola com arroz branco (já frio)!
ai aiiiii Adoro a Índia.
E a omelete era picante.

Mas cereja no topo do bolo: os coleguinhas passaram o almoço todo a falar em Hindi ou Tamil ou a m*rd*, e eu a olhar pra eles... 
Ao menos tenho um Mac ao virar da esquina, a partir de agr vai ser Mac ao almoço todos os dias!!

weeeeeeee

Quando estava a regressar para o escritório um coleguinha meu (um das conversas dos casamentos lá para trás) disse-me:

SK: Quando é que vais para Portugal?

G: Em Fevereiro.

SK: Que chatice, não vais estar cá para o meu casamento..

G: Vais casar????????

SK: Sim, em Março

Como estamos em equipas diferentes a conversa ficou por ali porque seguimos para salas diferentes. Mas claro que eu não podia deixar de perceber melhor esta história: o miúdo gordo, bananão, sentimentalão que adora bebés e tudo o que é "fofo", que era solteirão à dois meses atrás vai casar dentro de dois meses?

Isto recai naquele assunto que eu tanto gosto: Casamento arranjado.

Assim que cheguei ao meu lugar decidi meter conversa com ele no messenger interno da Wipro
(guardei a conversa comigo num ficheiro word para não esquecer este outro mundo):

Vou resumir o que se passou:

G: Parabéns pah!! Estou muito contente por ti!!

SK: Obrigado!

G: Então e como é que conheceste a rapariga? Foi uma surpresa pra mim a noticia do teu casamento, não estava à espera...

SK: O costume: primeiro confirmámos que a nossa carta astrológica coincidia, depois trocámos fotos, depois fomos apresentados.

G: Que bom, dá mesmo para ver que estavas feliz, gostas dela?

SK: Sim, conhecemo-nos há duas semanas atrás e desde então temos falado todos os dias!! Estou a gostar muito de a conhecer.

(convém, o casamento será dia 15 de Março.......)

G: Muitos Parabéns!! Estou muito Feliz por ti!


Como a vida pode mudar em pouco tempo?
E PUUUFFFFFFFF de repente estás comprometido e vais casar!


MEDOOOOOOOOOOOOO

Bem, isto para ultimo dia do ano parece-me bem :)



Bem, para terminar um ano de 2009 cheio de sucesso e saúde!!!



BEIJO E ABRAÇO PRA TODOS!!!




8 comentários:

Anónimo disse...

Gonçalo;)

Amei esta historia! Fez-me perceber que tenho de fazer a minha carta astrologica urgentemente ou de outra forma nao ha casamento!

Feliz 2009;))))
Beijinhos do Luxemburgo, Dalia

Bichinha disse...

Bom ano para ti também...
beijocas

Gente Louca disse...

Tu és jumaior!!!!!! vá lá que não fazem cartas astrológicas a vacas não fosse esse teu colega, por culpa de um inocente erro de arquivamento de fichas astrológicas, ter de omprar em vez de um anel... um badalo de ouro!!!

Gonças, feliz 2009 e boa viagem de regresso!!! agora já tens casa no Porto para vir visitar!!!

g. disse...

Dalia!!

Saudações Pricianas :)

Um pormenor, tem que ser os teus pais a entregar a carta astrológica e a fazer a triagem dos rapazes ;)

JP,

bais pó Puorto?
:)

Primas disse...

ora bem, nota mental... fazer a carta astral para 2009!

FELIZ ANO NOVO :))

está quase quase :) *

dc disse...

Moço... Fiquei sem perceber se tiveste ou não o dia 01 de feriado... lol!

g. disse...

Não digooooooooo

Jovem Herói de Shaoxing disse...

Granda pinta....

Tenho de tratar da minha carta astrológica, mas continuo a pensar que passei ao lado de uma grande carreira de Padre.

No final teremos de fazer uma votação intra-Cdúzia Bangalore Vs. Shaoxing, mas parece-me que ganhas...