sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

POBREZA!!!


Este é um assunto que já tinha falado a muito gente, e tenho ideia que já deixei um post sobre isto também, mas quero partilhar a história de hoje para reforçar a ideia:

Umas das coisas que mais que "FAZ ESPÉCIE" nesta empresa é a pobreza no que diz respeito a todos os artigos de economato.

Esferográficas/canetas.... bem... foi uma guerra para quase conseguir uma, e mesmo assim acabei por desistir e comprar eu uma caneta pra usar no escritório!

Hoje a história é outra: AGRAFADOR.

No escritório onde estou actualmente (M3) os agrafadores (bem como quase todas as outras coisas) são um bem raríssimo!

Estou a falar de um edifício de 6 andares, onde trabalha muita gente (não posso precisar quantas pessoas mas não são poucas).
Anyway, hoje tinha que enviar uns documentos para um outro escritório por correio interno. Então precisava de um envelope. Os meus colegas disseram-me que era na recepção que deveria pedir, até aqui tudo bem. Fui à recepção no ground floor pedir um envelope e voltei para o meu lugar (no segundo andar) para preparar os documentos pra enviar. Por uma questão de organização precisava de agrafar uns papeis e perguntei se algum dos meus colegas tinha um agrafador, e eles disseram-me que só na recepção: SÓ NA RECEPÇÃO!!!!!!!!!
Eu perguntei se ali não haveria alguém com agrafador e de facto não havia..... Ou seja, numa empresa multinacional, o único agrafador do piso está num outro piso!! 
Tinha de voltar ao Groudfloor para por 2 ou 3 agrafos em meia dúzia de folhas.
Ainda pensei em deixar as folhas soltas, mas a minha consciência não deixou.
Lá foi o Gonçalo descer as escadas até ao rés do chão, again.

Cheguei à recepção agrafei os documentos e voltei para o meu lugar dois andares acima.

Meti os documentos no envelope e como o envelope já estava mais do que usado (sim, o envelope não era novo) já não fechava por ele, ou seja, para o manter fechado tinha que o agrafar. OU SEJA, tive que ir de novo ao groud floor para agrafar o envelope e voltar para o segundo andar com um sorriso de pateta na cara.

Depois de tanto subir e descer escadas sentia-me um verdadeiro parvo. 

Ir à recepção para agrafar umas folhinhas!!! Só o tempo que demorei a fazer isto dava pra pagar uma data de agrafadores!

Enfim...

Nota: A Maria hoje foi pedir uma caneta ao responsável do economato (no escritório da sede) e ele respondeu-lhe com um ar muito sofrido que eles não tinham canetas...


Vista do último andar para o bairro onde está o escritório (notem que o office é mesmo em frente a uma mesquita e um cemitério muçulmano!! WEEEEEEEE)


O escritório onde estou visto da rua da entrada principal!!

3 comentários:

Papoila disse...

Se há computadores, para que são necessárias as canetas?! :P

olha que nós estamos num país do G8 e mesmo assim também não temos canetas no escritório... tenho de levar de casa... :s

g. disse...

ahahaha

MAS ESTÁS NA ALEMANHA PAPOILA!!

:p

Primas disse...

será que isso não é pobreza de espirito?