domingo, 7 de dezembro de 2008

Taster Town Boys High School



Ontem foi a cerimónia de entrega dos prémios da My Choice (já explico no próximo post o que é a My Choice). Tal como tinha prometido à Raquel, voluntariei-me para ajudar na organização do evento que teve lugar na Taster Town Boys High School.

A T.T. Boys High School é uma escola pública num bairro "normal" Indiano e era uma realidade que desconhecia: escolas publicas indianas... Sabem aquelas fotografias que vemos de escolas de países menos desenvolvidos? Ou das escolas de Portugal no inicio do século?
Pois bem, esta escola é uma replica fiel a essas imagens que tenho na cabeça, ora vejam:






Esta é uma escola pública típica. Tem um reitor, muito simpático connosco mas pareceu-me bastante severo com os rapazes da escola (sim, é uma escola só de rapazes).

Um exemplo:

Estava eu a espalhar uns cartazes da My Choice pela escola e havia um banner grande e mais pesado então decidi utilizar fio para o prender na parede. Como a parede tinha uns pregos espetados era a situação perfeita! Pendurei o banner de um lado mas do outro lado todos os pregos estavam demasiado espetados e não dava para lá prender o fio que segurava o cartaz. Um miúdo que estava a dar-me uma ajuda prontificou-se para ir buscar um martelo para me ajudar, apesar de eu ter dito que não valia a pena, ele foi e saiu. De qualquer forma eu estava a tentar usar um dos pregos enrolando fio, com esperança que funcionasse... entretanto o reitor aproxima-se e disse que era melhor pregar um prego como eu quisesse para pendurar o banner. Eu respondi-lhe que não valia a pena e que nós iríamos usar os que já ali estavam, nisto ele chamou um miúdo que estava a passar e mandou-o ir buscar um prego (mas não é disse para ele ir buscar ou pediu para ele ir buscar, o reitor MANDOU num tom autoritário, o que não me deixou lá muito confortável). O pobre miúdo foi logo a correr. Nisto o reitor foi a uma parede ao lado e com as unhas tirou um dos pregos que lá estava e deu-mo, entretanto chegou o primeiro rapaz com o martelo. Perante a insistência do reitor coloquei o prego como queria e o banner foi colocado. Nisto, chega o segundo miúdo com um prego novo na mão, o reitor ao vê-lo bate-lhe na cabeça e puxa-o até à parede ao de onde tinha retirado o prego e disse: "Why don't you use your brain? you have nails here, you could use one of this and would be faster!". O rapaz pediu desculpa e foi embora rapidamente....

hummmmmmmm que cena de filme do Oliver Twist....



Eu de volta à escola :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Fazias-lhe uma rasteira para ele bater com a cabeça nos pregos!!! Não gosto que tratem mal as crianças!! tenho dito.

g. disse...

ahhahaha

Eu pensei nisso :p