domingo, 7 de dezembro de 2008

Shivaji Nagar


A Taster Town B. H. School fica mesmo ao lado de um bairro chamado Shivaji Nagar.

Um bairro MUITO Índia profunda.

Os que iam ajudar na organização do evento deveriam estar na escola às onze da manhã, uma vez que o evento começava às quatro da tarde, cinco horas deveriam ser suficientes para nos organizarmos. Como tive uma pequena dificuldade em encontrar as escola (tenho de confessar que estava à espera de algo maior e "diferente"... e depois as placas da escola estavam todas em Kannada.. o que não ajuda muito...) cheguei um pouco depois da hora marcada.

Entrei na escola, e dirigi-me a um senhora que estava à porta de uma sala:

G: Bom dia, pode-me dizer onde vai ser o evento da My choice?
S: My choice é aqui!
G: Sim, mas onde é que eles estão? Pode dizer-me?
S: My choice é aqui!
G: hummmm pode ir chamar alguém ou dizer-me onde eles estão para me juntar a eles?
S: Sim.

E a senhora entrou na sala, sentou-se e ficou.
Eu pensei... bem... Não era bem isto que estava à espera...

(...)

Liguei para a Raquel (uma das cabeças da organização) que me disse que estavam um pouco atrasados e pediu para ir comprar algumas coisas que faltavam e eram precisas, assim sempre adiantava algum trabalho. Apesar de não conhecer nada do bairro, fui em demanda do material pedido :)

Quando dei por mim estava sozinho em pleno bairro profundo, ruas estreitas, muitas lojinhas pequenas, num bairro de forte influência muçulmana que a julgar pela forma como olhavam para mim não estavam muito habituados a ter ocidentais naquelas ruas. Não quero com isto dizer que me senti inseguro, apenas me senti muito exótico... depois de entrar em várias "lojinhas" e conseguir quase tudo o que procurava voltei para a escola.

Para trás ficou um passeio de 40 minutos num bairro perdido na imensa Bangalore, mas na verdade tenho a sensação que estive mesmo no Paquistão ou num outro país muçulmano. 

Não resisti a não tirar algumas fotos, com o telemóvel para ser mais discreto, talvez consigam ficar com uma pequena ideia.








Para terminar este post uma pequena nota:

A meio da tarde fomos avisados que Bangalore estava em alerta máximo (esperavam um atentado), e um dos targets mais provável era o bairro de Shivaji Nagar (por ter um terminal de autocarros muito movimentado). Felizmente não aconteceu nada.

Sem comentários: