sexta-feira, 18 de julho de 2008

About India - 3

“A happy man marries the woman he loves; a happier man loves the woman he marries”

Esta frase resume muito bem este post. Li a frase num jornal de classificados na secção de procura de mulheres para casar (Sim, há uma secção para procurar parceiros para o resto na vida nos jornais de classificados…). Eu pensei que este “mito” fosse realidade na Índia rural e que o Silicone Valley da Índia fosse um pouco mais desenvolvido nesse aspecto (não, não estou a julgar a cultura Indiana inferior só por não ser possível escolher livremente se quero ou não casar e com quem casar, pode parecer mas não estou!).

Numa conversa com um rapaz Indiano com 24 anos, natural de Bangalore, fiquei a saber que ele estava à espera que os pais lhe escolhessem a noiva. Claro que a minha primeira pergunta foi: “e se não gostares da rapariga? Podes dizer não aos teus pais?” e ele respondeu qualquer coisa do género: “Mas os meus pais sabem o estilo de raparigas que eu gosto e eles não iam escolher uma rapariga que eu não gosto.”

O que é que eu posso dizer numa situação destas?
“ Yeah, ok ok”

"Filha, olha só quem escolhemos para ti!!!"

1 comentário:

Primas disse...

às vezes esqueço-me de como é bom ser europeia... Mas outras vezes sinto uma pequena nostalgia por ter ficado na europa!

Beijinho e tudo a correr bem!