quinta-feira, 10 de julho de 2008

About India - 2

Vi esta notícia na lusa e gostaria de a partilhar:

"Índia: Homem queima a esposa por ela ter dado à luz uma menina pela quinta vez
10 de Julho de 2008, 00:25
Nova Deli, 10 Jul (Lusa) - Uma mulher indiana encontra-se em estado crítico após o marido a ter regado com querosene e pegado fogo por ter dado à luz uma menina pela quinta vez, informaram fontes médicas e policiais do Estado de Jharkhand.
De acordo com estas fontes, Sarita Devi sofreu queimaduras em 55 por cento do corpo, tendo sido transportada para um hospital de Ranchi, a capital regional, por vizinhos que ouviram os seus pedidos de socorro.
"Sarita já tem quatro meninas e o nascimento da quinta filha [na semana passada] enfureceu Khalko [o marido] que desejava um rapaz. Por isso, Khalko tentou matá-la", disse a mãe da vítima, Bando Kachchap, à agência IANS, citada pela EFE.
Na Índia, um filho varão perpetua a linhagem, herda a propriedade e cuida dos pais na velhice, enquanto as filhas são encaradas como um fardo, dado que os pais têm de pagar um avultado dote à família do noivo quando casam.
HSF.
Lusa/fim"


1 comentário:

Anónimo disse...

Meu Puto olha que a miuda da fotografia é perfeitamente fazivel... se estiveres numa de sacar uma pessoa na onda dos "faquir”, gaswami, bawa, ou mesmo sadhu ...
puto se é para estar num sitio diferente é para te relacionares com pessoas "diferentes",mas que te vão marcar para a vida, em alguns casos mesmo literalmente...

Grande abc meu irmão.

P.S - este blog vai passar a ser de leitura diária obrigatória... P.S 2 - agora nao decepciones...