Vou iniciar a publicação de um conjunto de posts intitulados de “About India”.
Estes Posts servirão essencialmente para relatar algumas situações com as quais me vou deparando e que considero, na minha humilde opinião de FANÁTICO EUROPEU, serem representativas das diferenças culturais ou do atraso social-económico-político (agora depende do ponto de vista). Na descrição das situações reportadas tentarei fazer uma descrição factual por forma a manter a história imparcial e não enviesar a vossa opinião sobre a Índia.
Este primeiro Post será dedicado às suas operadoras de telemóveis.
Como as comunicações na Índia são baratas comprei um cartão Indiano, optei pela operadora Airtel.
O preço do cartão foi de 399 Rs e supostamente incluía um saldo de 200 Rs. Primeira surpresa, ao activar o cartão: o saldo que tenho no cartão é cerca de 90 Rs e não os supostos 200 Rs… (Isto começa bem…)
Para carregar o cartão de telemóvel temos que nos dirigir a uma loja ou concessionário Airtel e não é possível carregar no ATM ou via Internet.
O telemóvel deverá ser carregado por um montante de 333 Rs, 666 Rs, 999 Rs (…) por forma a não ser sujeito a uma taxa ou imposto qualquer das comunicações (???).
Agora vamos à minha história, fui a um agente da Airtel num centro comercial e perguntei se era possível carregar o telemóvel, ao bom estilo Indiano obtive um abanar/baloiçar de cabeça acompanhado de um “IS NOT WOREKING SIRE”.
Ok, NEXT. Fui a uma loja de rua, com muito mau aspecto, mas que tinha sido recomendada pelo Jaime. Ao entrar perguntei se o empregado falava inglês e pedi para carregar o telemóvel. O colega de loja (tasca) interpelou-me e perguntou com quantas Rs ia carregar o cartão, ao qual eu respondi ao bom estilo Indiano “TRIPLE TRI”. Paguei ao primeiro empregado, o segundo escreveu num papel azul claro, que mais parecia uma senha de rifas duma festa rasca o meu número de telemóvel (inicialmente ditei o número mas acabei por optar por lhe mostrar o número no visor do telemóvel, depois o “SIR” repetiu o número para eu confirmar e foi para dentro). O colega dele avisou-me que o carregamento iria demorar cerca de 10 minutos até ser comunicado para o telemóvel… Como íamos jantar ao centro da cidade saí da loja e fui embora.
10 minutos
20 minutos
40 minutos
1 hora
2 horas…
O carregamento não chegou.
Conclusão: Tenho que ir à loja relembrar que devem fazer o carregamento de “TRIPLE TRI RUPIS” no MEU cartão!Cara de NOT HAPPY.
Há 10 anos
3 comentários:
ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Eu sei que não é para rir... mas tu deves estar a sentir-te no finalzinho do mundinho:) Pensa positivo... se tivesses num pais europeu o que é que ias contar?! que o café custa 700euros e em portugal custa 1?! assim no fim ainda te vais rir.
Um beijinho enorme
Elisabete
Oh Gonçalo!!! Genial!!!
Tens que ser cigano nessa selva de gente louca! Mas isso é que é vai ser giro! Aqui na Suécia até ja estou com saudades de ser aldrabada...
Beijinhos e boa sorte nessa tua aventura...
You look like an Indian native at your last picture :))) Even if you wrote your mobile story in Portuguese I kind of understood what was it about. It never late to practise my Portuguese. Big kiss!!
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