terça-feira, 8 de julho de 2008

1st Night Out in Bangalore



A primeira noite em Bangalore prometia!! Uma famosa festa do Viren, ainda por cima no “Taj”.
Só para contextualizar o caro leitor, pelo que eu percebi till now, as festas são sempre em hotéis (estou a falar de hotéis a sério, não da pensão estrelinha), e o “Taj” é um hotel de cinco estrelas de Bangalore. Mais uma nota, o Viren é quem organiza as festas que me vão animar as “crazy nights” de Bangalore.

Aproveitámos a presença de duas amigas do Zé e fomos os seis jantar ao “13th floor”, um restaurante Indiano com comida Europeia. O jantar foi, de facto, bom e não era muito picante!!! (UFFFAAAAAAA!!!). Depois do jantar lá fomos nós para a festa do Viren no “Taj”, já um pouco atrasados (já passava das 21.30… aqui tenho que informar/relembrar que as festas terminam as 23.30…)

A festa foi engraçada, deu para conhecer algumas pessoas (mais estrangeiros a trabalhar em Bangalore) e ouvir os últimos “hits” de …. 2003
Entretanto o Viren avisou o Jaime que depois da festa no Taj a festa continuava em sua casa, só tínhamos que levar “some alcohol”.
Em caminho para a casa do Viren (íamos de auto-riqueshaw atrás dum francês que sabia um “spot” onde podíamos comprar álcool àquela hora) parámos numa rua, mais ou menos bem iluminada (informação irrelevante, não há ruas bem iluminadas em Bangalore) e eis que……..
passa um grupo de indianos a correr a dizer: “GO AWAY GO AWAY THE POLICE IS COMING!!”
No meio daquela “confusão” estava o francês, o vendedor (que fugiu para uma rua escura), eu, o Jaime e a Maria sem percebermos bem o que se passava, começamos a andar na direcção do nosso riqueshaw, muito na nossa onda de “não percebemos bem o que se passa mas vamos embora”. Do meio do escuro surgem uns polícias à paisana com uns paus na mão (kind of cassetete) a pedir para dispersarmos! Ainda dão um empurrãozito (vale a pena ser Europeu nestas alturas – NESTAS – AHAHAHAHAHA – riso de ironia) e entrámos no nosso riqueshaw para irmos para a casa do Viren, mas sem álcool.
Se a noite terminasse aqui, já teria sido “quite a night”, mas NÃO!!!!
Como NINGUÉM sabia ao certo onde era a casa do Viren e os senhores dos riqueshaw já estavam chateados deixaram-nos no meio de um bairro com muito mau aspecto, eu diria barracas, mas é um bairro típico aqui da zona. Agora sim, ruas mal iluminadas, com vacas, cães, assim um cenário pouco “friendly”. Depois de andarmos às voltas pelo bairro, lá fomos orientados por uns nativos (mais do que uma vez e vários senhores) e encontramos a CASA DO VIREN!!!
Entrámos.
A festa não estava grande coisa, a nossa “mood” também não, então fomos embora. Felizmente à porta da casa do Viren estavam alguns riqueshaw que tinham chegado então (tinham vindo deixar pessoas à partyyyyyy) e lá fomos nós para casa todos contentes. Mas a viagem também não foi 100% pacífica claro! O nosso condutor fez o favor de nos presentear com o bom aroma do seu tabaco/ ganza durante a viagem! Weeeeee

Até dormi melhor!!!

13th Floor

Uma das ruas manhosas

Sem comentários: