sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Meu pequeno e desconhecido Portugal

Bem, há duas histórias que tenho de partilhar, uma passou-se comigo e outra com a Maria, mas ambas revelam, tristemente, como o nosso país é mesmo pequeno e desconhecido, principalmente aqui, neste mundo longe do meu...

Ladies first, a história da Maria:
Estava ela a falar muito bem com um Indiano que se cola a nós da forma mais descarada e persistente, e tentou (mais uma vez) fazer conversa, foi assim:
T: Já estiveste em Espanha?
M: Sim, várias vezes...
T: Woooww, a sério, é perto de Portugal?
M: Vai ao googlemaps ver...

O pior de tudo é saber que este rapaz já viveu um ano na Europa, UM ANO!!!!


Segunda história "engraçada". Quando as pessoas me perguntam de que país sou (é a pergunta que me fazem logo a seguir ao nome) costumo dizer: "Portugal" mas como fazem sempre uma cara de parvos, quase como se dissesse: "sou de Escaganifóbetil" tenho de acrescentar sempre: " A small country next to Spain"... Enfim, resumindo, mais uma vez alguém me perguntou o meu país de origem, e outra vez eu respondi: "Portugal". Mas agora decidi testar: "Do you know where is it?" Fiquei tão contente com a resposta!!!!
S:"Yes, of course, next to Germany!!"
G: "hummm that's Poland... Portugal is next to Spain..."

Porque é que fiquei contente? Ao menos sabia que Portugal era na Europa!!

Ganhei o dia!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Gaaaaajo pah!!

Xéh que desgraçada que sou!
Vim hoje aqui pela primeira vez...
Sabes, eu que vivo num país, dizem, de primeiro mundo, tenho skype no tlm e então nunca tinha visto o link do blog. Hoje lá me decidi ao chat no computador e táu! EPAH AQUELE MANEL TÁ NAS INDIAS! Que inveeeeeeeeeeja!

Bem, vamos ser honestos: eu quase quase que vivo na Índia, a bem dizer. Eles são mais que muitos aqui em Birmingham!! E notam-se! Essa é a pior parte. Esta gente grita que se farta! Aliás, a minha ex-manager era Indiana, a minha ex-colega de casa era Indiana, o meu actual colega no bar é Indiano.. Nada contra, é mesmo só um facto. (AH o meu futuro boss é Indiano...tinha-me esquecido lol)

Mas claro, não há por aqui tigres de Bengala! =)

Há claro, muita gente atrasada, e ainda ontem recebi um GRACIAS depois de ter dito que era de Portugal. Enfim... eles estão em toda a parte.

Olha deixo-te aqui um beijinho de INVEJA e Boa Sorte!! Diverte-te muito! Enjoy the differences!

MUAH*

Um viajante na expectativa... disse...

Hola!

De facto não é por acaso que nos chamaram jovens embaixadores..também temos a nobre missão de divulgar o nosso querido País...e por um lado é mais entusiasmante falar do nosso País a alguém que o desconhece :)

Abrazo del Peru!

Daniel Pinto

editor69 disse...

Gonçalo,é bem verdade que a maioria das pessoas não sabe onde fica,pois passámos muitos anos fora das rotas do mundo...mas também se saires nas ruas de Portugal a perguntar onde fica a India...duvido que saibam situar no mundo...hao de dizer...lá pras arábias...ehehehhehe
Aliás aqui ha uns anos,um jovem que foi para trabalhar na Alemanha,nas obras,tendo eu me apercebido que ele não fazia a minima ideia onde estava no mundo...perguntei-lhe...e não fazia mesmo ideia...nem sequer que paises tinha atravessado de autocarro para lá chegar.
Coisas da vida...

abraço.

g. disse...

AHAHAH

Minha Catarina!

Bjo grande para as terras de Sua Majestade Isabel ;)

Zé, acredito que muita gente não sabe onde é a India, MAS quando estamos a falar de pessoas com formação académica... bem, aí o caso muda de figura... Tenho duvidas se haverá pessoas com curso superior que não sabem onde é a India, Paquistão ou Sri Lanka...

Eu acho que é mesmo uma questão de má noção de geografia... Para teres uma pequena ideia, um coelga meu estava a falar com outro num estudo que estavas a fazer sobre viagem para fora da India e ele disse qq coisa do genero:" E para cidades europeias podes ver: Birmingham,Zurich e Toronto".

ai ai ai...

Eu não disse não, não quis desiludir o rapaz e dizer-lhe que Toronto não é bem bem uma cidade na Europa :p

Anita disse...

pois e! deixa la que não é so ai q não conehcem portugal!!
O taxista que nos trouxe do aeroporto de NEWARK (USA) não sabia onde era Portugal!

E aqui uma amiga de uma amiga Americana, tão fofa virou-se para nós e perguntou .. ah Portugal? SO there you speak Portuguese right?
Smart girl!

Ah meu amigo!! POrtugal e pequeno!!! Mas depende de nos em torna-lo grande!!

bj