quarta-feira, 20 de agosto de 2008

About India 5

O homem mais velho da Índia, Habib Mian, que dizia ter 139 anos, morreu terça-feira na cidade nortenha de Jaipur, depois de sofrer, durante vários dias, de náuseas e fortes dores de estômago.
Segundo a agência noticiosa IANS, o ancião, apesar de garantir que tinha 139 anos, não tinha qualquer documento que comprovasse esta idade, possuindo apenas um certificado das autoridades locais, concedido em 2003, do qual se depreende que Mian morreu realmente com 130 anos.

Mian tocou clarinete para os marajás de Rajasthan, cuja capital é Jaipur, onde residia com 24 familiares, entre os quais um bisneto. Cego há 50 anos, Habib tinha cuidado com a sua alimentação, não fumava nem bebia e passava o tempo a rezar.

Na Índia, a esperança média de vida é de 64 anos, para as mulheres, e de 62 anos, para os homens, segundo estatísticas das Nações Unidas.


Este senhor viveu mais do dobro do que devia!!! CHIÇAAAAA!

2 comentários:

Gente Louca disse...

Que vida desgraçada...desde quando é que o gajo só reza? Dizes tu que o gajo nao bebe, não fuma, (diriam as más linguas) logo não f..., e passava a vida a rezar numa casa com mais 23 pessoas? Prefiro dar de sola aos 60. De qulquer maneira as reformas são uma m....

Grande abraço (meu e da esposa - e a minha fui eu que escolhi, não veio com cheque prenda nem raspadinha!)

Primas disse...

139 anos... não será aborrecido?