domingo, 17 de agosto de 2008

Mysore again

Como sexta feira foi feriado fomos dar um passeio. Como havia várias pessoas que ainda não tinham ido ao Mysore, aproveitámos o dia para fazer este pequeno passeio.

Fomos com um amigo Indiano, o Preetham, e este fomos é constituído por um pequeno grupo internacional: uma Colombiana, um Alemão, uma Alemã, o Rui - C12 de Ranipede (nem sei escrever o nome da “cidade” onde está, é um sitio qualquer no fim do mundo perto de Chennai), a Maria e eu.


Como fomos só a parte da tarde não tivemos muito tempo para visitar o Palácio durante o dia, foi quase uma visita “racing” ao interior do palácio. Saímos e ainda conseguimos estar cinco minutos nos jardins, até sermos expulsos pelos seguranças...


Do Palácio do Mysore fomos visitar um antigo palácio transformado em hotel (que não sei o nome... shame shame). Na verdade já tinha lido sobre estes novos hotéis, antigos palácios de Marajás e aristocratas Ingleses, que são hoje em dia hotéis de charme muito cómodos.


De volta ao Palácio do Mysore, agora versão by night, como é óbvio não podíamos perder o espectáculo do Palácio e dos jardins iluminados.


No caminho de regresso para Bangalore ainda deu para aprender um pouco mais sobre diferenças culturais Europeus vs Indianos. Vínhamos nós na “Austoesteada” quando uma vaca entra no nosso caminho mas rapidamente sai da estrada. Apesar de não irmos a uma grande velocidade deu para apanhar um pequeno susto, nada demais, desviámos-nos e pronto, tudo bem! Eu não pude deixar de comentar com o Preetham que era estranho as vacas poderem entrar nas estradas assim, ele respondeu que não era problema apenas tinham que se desviar. Euzinho, na minha ignorância respondi, sempre podes apitar para ela se desviar, ele retorquiu: “Não, apitar não podes, desvias-te!”. Bem, a conversa ficou por aqui... Mas caros leitores vamos reflectir sobre o assunto!!! Se uma vaca se atravessa na estrada temos duas alternativas: ou saímos da estrada, ou rezamos para que ela, por livre e espontânea vontade saia da estrada!!! Ou seja, mais vale irmos todos para a valeta do que apitar para a vaca sair!! Gosto de sentir que a minha vida tem assim muito valor! Não tanto como a de uma vaca, claro, mas tem valor!


1 comentário:

Bichinha disse...

isso querias tu, ser mais importante que uma vaca... lol