domingo, 18 de janeiro de 2009

A minha luta diária...


O facto de estar a trabalhar em Madiwala faz com que tenha de fazer uma viagem diária de riqueshaw um pouco maior do que era costume.

O facto de estar mais perto do centro da cidade faz com que apanhe mais transito e demore mais a chegar ao escritório.

O facto de ser ocidental, apanhar um riqueshaw na hora de ponta faz com que tenha de pagar mais porque sim.

Das coisas que mais me irrita é o facto de acordar e ter que levar com estes gajos a quererem cobrar-me mais só porque lhes apetece.
NÃO!!!
Não vou pagar mais, e NÃO não tenho paciência para estes gajos sempre a querer enganar.
São poucos os dias em que consigo apanhar um riqueshaw sem ter que andar a discutir preços, isto de manhã ou no final de um dia de trabalho....

Para ajudar à festa, a estrada que liga a zona onde moro à zona onde trabalho está em obras, ou seja, o transito que já era mau em hora de ponta fica AINDA PIOR! Conclusão, com o "meter" deveria pagar 42/43 Rs e o prato do dia é pedirem-me 150Rs ou 100Rs... Eu faço aquele ar de FRETE, de quem já está farto e diz: sabe, se puser o meter é menos de 50, por isso eu não lhe pago 100 Rs, e vou embora procurar a minha sorte junto de outro riqueshaw.

E pronto, graças a estas discussões um vizinho meu deu-me boleia para o escritório e quase que se tornou o meu melhor amigo. Quase quase quase, só faltou eu deixar!


2 comentários:

Primas disse...

que santa paciência!! ia sugerir comprares a tua bicicleta...mas deve ser igualmente tenebroso!Só falta um mês :)

g. disse...

ahahha

Bicla nestas estradas, com estes transito e estes gajos a conduzir?

Isso seria suicídio.

No thanks.

Mas nem todos são assim.
Há Riqueshaw drivers muito sérios e muito simpáticos, poucos, mas também há.