terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Goa Velha - I


Goa Velha está classificada Património Mundial da Huminadade pela UNESCO, e muito bem!!

Depois de estar na Índia há mais de seis meses soube A PATO estar rodeado de igrejas velhas, arquitectura que me é familiar, e sentir um pouco de Portugal.

Claro que nem tudo são rosas, principalmente na Basílica do Bom Jesus (a principal Igreja - por ter o túmulo de S. Francisco Xavier), tinha muita gente, a falar alto (MUITO ALTO), a tirar fotografias (a fazerem poses parvas...), e em vez de me sentir numa igreja senti-me num mercado super lotado... O que não vai bem de encontro à minha ideia de Património Mundial e muito menos de Igreja.

Mas a Basílica é fantástica:












A Igreja de S. Francisco de Assis ainda me trouxe mais Portugal. Os túmulos com brasões Portugueses, fecho os olhos e penso que estou numa qualquer igreja de Portugal.











1 comentário:

Primas disse...

Tão bonito! Estou encantada!