sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Morar em Delhi


Ainda não partilhei com vocês imagens da minha nova "mansão". Mansão... Mansinha.

Quando cheguei aqui tive um pequeno choque... o problema foi que o meu chefinho tinha-me dito que a Guest house da Wipro seria melhor do que a de BLR, ora como a de BLR até era boazeca, imaginei logo que a Guest house seria tipo um hotel... Ai Gonçalo.. tu e as tuas expectativas, és tão burro...

Claro que quando entrei no bairro, cheguei à rua e parei à frente da guest house eu só pensava, "opah o taxista enganou-se"... Quando o segurança do prédio veio abrir a porta e perguntei se era a Guest House da Wipro e levei com um sorriso afirmativo pensei... "Bem-vindo à Índia profunda". Sim, o bairro pode ser mais ou menos, mas temos segurança no prédio... Casa da wipro! Agora tenho de abrir um parêntesis, não quero parecer snob ou whatever com este parágrafo, mas as casas que tinha visitado como casas normais em BLR não eram lá muito confortáveis e estava com medo de ter que viver num sítio mau durante mais de um mês...

Agora, antes de me deitar e dormir a minha segunda noite aqui já gosto disto. O facto de viver num bairro super movimentado (a minha rua é uma rua interior por isso não sinto muito o barulho) até tem a sua graça. Por exemplo hoje passei a tarde toda a levar com celebrações religiosas na rua (tipo procissões) porque hoje é o dia de um Deus Hindu.

É uma experiência diferente e é engraçado viver num verdadeiro bairro Indiano, é mais realista e mais emocionante do que viver num condomínio fechado.
E já não me importo com a mobília dos anos 80 do meu quarto e do chão de mármore branco (sinistro). É uma casa tipo (com casa de banho ocidental) mas tenho net livre, coisa que na guest house de BLR não tinha e tenho de convir, o quarto é muito limpo e a cama confortável!


Entrada para a minha nova rua


O aproximar da Guest house


A guest house


A minha nova casa por fora!

3 comentários:

Anónimo disse...

oh afonso, estou mesmo a imaginar-te.. tu nesse mar alto da rua... a não querer ver o que te esperava. :) eheheheh

beijinhos

g. disse...

ahahah

Mas olha Rosa, agora já gosto muito da minha nova morada!

Anónimo disse...

Ainda bem:) quero que o meu amigo afonso esteja confortável no seu novo e fugaz lar:)

*****diverte-te muito*******