No interior do Taj Mahal a luz é muito reduzida, e o ambiente é quase místico. Quase porque? Por duas razões, como faz eco há muitos indianos que se divertem a gritar para ver o efeito do eco... nem sequer se lembram que estão num templo fúnebre, mas ok.... e depois como há tanta gente a visitar o edifício o ar está de tal forma respirado que não há uma graminha de oxigénio para nós!
Há muitos pequenos adornos que vistos de perto revelam ainda melhor a beleza do Taj Mahal, ao longe o efeito visual é fantástico e ao perto os pormenores deliciam os mais atentos (normalmente os turistas estrangeiros).
O Taj Mahal tem de cada lado duas mesquitas simétricas (SEMPRE SIMETRIA) que são muito giras também, mas como estão ao lado do Taj Mahal acabam por passar super despercebidas, é engraçado como relativizamos as coisas, isto na praça principal de BLR seria o monumento da cidade, ali é meramente uma mesquita de adorno ao Taj.
Com o aproximar do por do sol, o branco da mármore do Taj Mahal brilhava ainda mais, parecendo um cenário do paraíso! BRAAAANNNCOOO!
Os passeios à volta do Taj Mahal formam um padrão muito giro, e é tão limpo!! Pena ser só ali...
Sem comentários:
Enviar um comentário