segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Daily life in Delhi


Viver a (aprox.) 4 km do escritório tem vantagens, de certo que tem, MAS tem uma grande desvantagem quando se está na Índia. 4 km é aquela distância (manhosa) que nem é perto nem é longe. É demasiado longe para ir a pé mas é demasiado perto para os riqueshaws nos levarem (eles não querem fazer uma viagem tão curta porque recebem pouco dinheiro, preferem esperar por melhores “oportunidades” que poderão aparecer).

Principalmente quando saímos do escritório, por volta da 20/21h eu e os meus colegas temos uma grande dificuldade em conseguir riqueshaws para nos levar de volta a casa. Já chegámos a esperar mais de 30 min por um riqueshaw, e por vezes acabamos por desistir e vamos andando na direcção de casa com a esperança de conseguir um driver bem disposto pelo caminho...

Enquanto andamos os meus colegas estão sempre a dizer para eu não andar tão perto da estrada, para ter cuidado quando passo a estrada, ..... ou seja tratam-me como se fosse um puto de 5 anos, e quem me conhece sabe como eu ABOMINO que me tomem por "incapaz"...

A preocupação deles, e isto é uma piada recorrente que já ouvi em vários contextos , é: “não te pode acontecer nada Gonzzzalo", tipo boneca de porcelana... Mas a piada vem a seguir: "se te acontecer alguma coisa temos todos os jornalistas a massacrar-nos com mil perguntas do género: "porque é que o empurraram", e nós dizíamos "mas não o empurrámos", então teríamos jornalistas a perguntar: "porque é que não o empurraram?"(...)"

Depois rematam sempre da mesma forma: "se for um de nós a morrer ou a ficar ferido ninguém liga, é só mais um Indiano, se fores tu... um estrangeiro..  seria um escândalo! Não podemos deixar!”

Entretanto vamos andando e tentando riqueshaws sem sucesso, day by day a mesma história, sempre igual.

6 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahahahahah. qualquer dia levam-te ao colinho que é para não sujares o sapatinho. ahahahahahah


beijinhos

Papoila disse...

O rapaz só está a zelar pela tua saúde! :P

Por acaso também não curto nada quando me puxam pelo braço porque o sinal está vermelho... mas não está a passar nenhum carro?! Qual é o mal?!

Que palácio é esse?

Primas disse...

Também te param na rua para te fotografarem? :)))

Madrid espera-te! é sóquereres vir!

Beijinho

g. disse...

ahahah

Em Delhi não ha fotos pra ninguem Rute... :p


Que palácio papoila?

:)

Papoila disse...

O palácio da salsicha...

B. disse...

wow k fixe! trabalhar na ìndia! brutal mm!
Aahaha que colegas tão fofos loool
Eu no sítio onde moro, ás vzs, acontece-me mais ou menos a mm coisa n são 4 kms, são menos, mas knd xego mto tarde a casa e n quero ir a pé tb é mto dificil convencer um taxista a levar-me por ser demasiado perto =P
Posso perguntar em que trabalhas?
Tnh d passar com mais tempo pa "cuscar" mais um bocadinho! ^^
*
B