sexta-feira, 5 de setembro de 2008

R.I.P. 2

Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedónia e naturalizada Indiana, beatificada pela Igreja Católica.

Agora que vejo uma pobreza semelhante com aquela que a Madre Teresa de Calcutá viu, e escolheu como estilo de vida, ainda admiro mais este ser humano igual a todos nós. É preciso ter MUITA coragem para deixar o conforto das nossas casas e ir para as ruas lamaçentas cheias de lixo, pestilentas, com um cheiro intragável de lixo podre... É sem dúvida um exemplo de vida: uma Santa!

“Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A paz começa com um sorriso”.

3 comentários:

Primas disse...

Adorei :)

Beijinho,
Ru

Anónimo disse...

Amigo, tudo bem pelas Indias?

Miss u sooooo muchhhhh swettieeee

Beijos

g. disse...

Pois é rute, é quite touching (quando se é católico) passar por um bairro de lata enorme, ver as condições degradantes em que eles vivem, e depois ver montes de altares pequenos dedicados a Nossa Senhora ou ao Infant Jesus.
Eu penso, deve ser dificil acreditar num Deus que nos Ama mas deixa-nos viver naquelas condições... Mas eles celebram a religião de forma tão entusiasta!!Bem, move on.

Biedronka, miss u tooooooo!