terça-feira, 11 de novembro de 2008

Um assunto que tenho de partilhar...


Este é um pequeno artigo que saiu num jornal na semana passada e desde então ando para o “postar” aqui no blog. 

Não está relacionado com a Índia mas tem a ver com a nossa Capital, com uma faca (de dois gumes!!) com que querem ferir um dos melhores miradouros de Lisboa. 
Com a construção de uma ponte que ligue o Barreiro a Lisboa o Mosteiro de S. Vicente de Fora que coroa uma das 7 colinas, fica com um vizinho um pouco ... hummmm inestético, pelo menos desenquadrado do cenário fantástico que o rodeia. 
Ora pela altura confiou-se de uma forma cega (e por conseguinte estúpida) no relatório do LNEC... Mas aquela gente não foi muito inteligente, pois não considerou para análise a melhor alternativa: a construção de um túnel (em vez de uma ponte) que ligaria o Barreiro a Lisboa. 

Um túnel apresenta imensas vantagens sendo as principais: o impacto visual quase nulo (e aqui eu quero deixar bem claro que a baía do Tejo tem tanto ou mais potencial para ser uma baía fantástica como a de Sidney ou Hong Kong); e (cereja no topo do bolo) é mais barato!! 

Agora a questão é? 

Então porquê fazer uma ponte? 

Alguém me explica? 
Eu não consigo perceber!



2 comentários:

Gente Louca disse...

Grande, ainda não me mandaste o teu mail (joao.rodrigues.nunes@pt.pwc.com, para as amigas do Gonçalo à procura de aventura...já sou casado portanto...mandem mail à mesma é diversão garantida!).

Em relação à ponte o melhor tunel era um entre a trafaria e algés e sobre esse já há estudos.

Aquele abraço!

g. disse...

Done, sir.

Mas se podemos ter dois tuneis porquê ter uma ponte e um tunel?

E JP, isto não é um site de engates pah!!!
(pelo menos pra ti)
ahahahah
:p