domingo, 16 de novembro de 2008

Regresso a Bangalore


O seguinte texto foi escrito assim que cheguei ao aeroporto hoje de manhã:

---

Se alguma coisa pode correr mal, na índia de CERTEZA que vai correr.

Pois bem, hoje foi mais um dia para juntar à lista dos dias que me vão ajudar a provar que o Senhor Murphy (aquele que escreveu a Lei do Optimismo) viveu algum tempo na Índia! Pelo menos na altura em que chegou à sua famosa e brilhante conclusão ele estava por estes lados. QUASE QUASE QUASE de certeza :p 

A história: Ontem, para evitar algum tipo de azar reservei um táxi logo a seguir ao almoço para hoje de manhã às 07.15 em Kalka Ji para me trazer para o aeroporto. O meu voo é só às 09.40, mas para prevenir eventuais azares (é melhor contar sempre com um tempo extra... e nisto de azares imprevistos a Índia é a melhor!). 
O táxi estava pronto e à minha espera às 07.10 (muito bem!!!) então até saí mais cedo que o previsto. O destino era claro (ou não) O Indira Gandhi Airport, para o terminal 1. 

Está claro?? 

Não... O senhor taxista levou-me para o Indira Gandhi Airpot para o terminal dos voos internacionais... ou seja, chego lá, e começo a ver os voos de partida: Munique, Bangkok, Hong Kong... só cidades de outros países que não a Índia.. hummm estranho... fui perguntar a um assistente onde era a entrada para o terminal dos voos para Bangalore e ele disse-me que naquele terminal só havia voos Internacionais... Teria que apanhar um táxi para ir para o terminar dos voos domésticos, que ficava a meia hora.... Respirei fundo, e fui procurar um táxi. Lá encontrei um táxi, e disse que queria ir para o Terminal dos voos domésticos, depois disse que era para o terminal 1. Quando estávamos a chegar o condutor perguntou qual era a companhia aérea (uma vez que eles organizam o aeroporto por companhias, e eu disse que era a India Airlines, então o senhor fez o seu caminho. 
E deixou-me no terminal das Low cost.... o 1 – B... Ao chegar, AGAIN, não havia voos pela India Airlines... fui novamente perguntar a um assistente que me disse que estava no terminal errado, que teria de ir para o Terminal ao lado, que era longe e que teria de apanhar um táxi ou riqueshaw. Eu pedi ao senhor para dar instruções exactas ao condutor do riqueshaw porque já era o segundo terminal onde estava... Claro que não acabou aqui. Assim que o riqueshaw partiu perguntou-me se tinha rupias ou se ia pagar com moeda estrangeira.... Eu disse que tinha Rupias então ele pediu-me 1 000 RS para me levar. O que é DE TODO muito dinheiro, a conversa foi qualquer coisa assim: 

G: 1 000 RS??? É maluco? Se lhe pagar 100 sou o seu melhor amigo! 

CR: pronto, preço de amigo 500 RS... 

G: Deixe-me aqui já! É ridiculo! Para me levar para o outro terminal 100 já é demais! 

CR: são 10 KM!! 

G: É aqui ao lado! EU TRABALHO NA INDIA! EU SOU DE BANGALORE E TRABALHO NA WIPRO, NÃO ME TENTE ENGANAR! PÁRE O RIQUESHAW PORQUE EU QUERO SAIR!!!

CR: Pronto pronto, 200 Rs! 

G: Eu pago-lhe 100 Rs e é o seu dia de sorte (eu não sabia onde era o terminal, e como estava a ficar sem tempo não podia oferecer uma valor muito baixo senão ficava mesmo agarrado..)!!

5 minutos depois chegamos. 
A viagem foi tipo 2 km?? Ou seja o preço deveria ter sido 15 Rs.....   Assim é difícil gostar disto,  neh?


---//---

Para terminar em grande: o meu voo atrasou-se 3 horas.

Mas estou FELIZ!
Estou a terminar este post a partir do MEU quarto em Bangalore!

Amanhã não vou acordar com vendedores ambulantes a gritar à janela às 6 da manhã!!!
Amanhã não vou acordar com os restantes habitantes da Guest House a fazer barulho a tomar o pequeno-almoço às 7 da manhã!!
Amanhã vou tomar um pequeno almoço normal!!!





4 comentários:

siuluis disse...

Tás a ver que sorte!??!?! Lolol Sempre a tentar enganar o pessoal.. Esses taxistas!! ://

Gente Louca disse...

Murphy ou viveu na ìndia ou era um camone em lisboa a tentar não ser enganado pelos taxistas...
Murphy:"Good morning, Marquezzz do Pombal, please"
Taxista no aeroporto:"Épa, tudo bem mas olha que o trânsito na Ponte 25 de Abril de Almada para Lx vai tar tramado... e passar a Vasco da Gama para a Margem Sul vai-te custar a portagem tb..."
Murphy:"What...? No Portugezz...What?"

Semelhanças?

g. disse...

ahahha

mto bom, mas isso acontece mesmo?

Pah e já diz o povo no extremo da sua sabedoria.

Com o mal dos outros posso eu bem :p

Bichinha disse...

quando saires daí já nada te vai espantar nem te vai fazer perder a paciência...

beijinhos