quinta-feira, 12 de junho de 2008

PUOOOOOOORTO!!!

E bem, já começou a sério esta aventura.
Começou hoje (dia 11) nos escritórios da Enabler – Wipro o estágio que me irá levar para Índia durante 7 meses.

A empresa em Portugal mudou há cerca de duas semanas para as novas instalações, sito na Rua Engº Frederico Ulrich, na TecMaia.

O dia começou bem, o taxista deixou-me à porta da TecMaia (um parque industrial com empresas relacionadas com Tecnologia e Inovação). O Gonçalo todo lampeiro pensava que a Enabler era logo ali na entrada da TecMaia... mas não... ainda andei perdido pelo meio dos parque industrial até encontrar a recepção, e só lá é que me indicaram o edifício da Wipro.


Como empresa recem chegada a um novo edifício o cenário dos escritórios é um pouco atípico: Secretárias vazias, caixas espalhadas pelos corredores e nos open spaces and so on...
De qualquer forma, a recepção foi muito boa. O “coordenador” do estágio em Portugal é muito simpático e foi bastante pragmático em relação ao futuro:
- A probabilidade de ficar no Departamento de Auditoria Interna no Porto é muito baixa.
- A Índia é um sitio caótico e será muito difícil para nós (Eu e a Maria) viver num país subdesenvolvido.
- A comida na Índia SUCKS e vamos ter diarreia, vamos lá (versão optimista), MUITAS VEZES.
- TODA a gente emagrece MUITO na Índia (ele quando vai lá passar duas semanas emagrece sempre3 / 4 quilos...), ou seja, vou desaparecer.
- Os comprimidos da Malária podem provocar efeitos secundários tipo insónias, crises de ansiedade, etc, É BOM!


Bem... já chega de motivação por hoje.


Um pedido de amigo: Rezem por mim!


4 comentários:

Bichinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bichinha disse...

meu amigo..."quem ama aventura-se"

dc disse...

Sim, Gonçalo, pq tu estás a precisar imenso de emagrecer... lol

Um conselho - leva um bom stock de Ultra-Levur! Vai ser o teu melhor amigo!

Joana Silva disse...

Bem...fiquei chocada com este post...o teu director é uma pessoa muito motivadora (coisas positivas na Índia, não há??)...ao menos já vais preparado para o pior!!!

Desejo-te muito boa sorte!!