Neste Post vou abordar dois temas totalmente distintos, mas com uma característica comum: choque cultural.
First of all, começo por mostrar uma foto que tirei ontem na minha rua, onde se pode ver um miúdo junto dos pais a acender bombinhas e foguetes para celebrar o Diwali. Esta cena “kind of” que me chocou, porque se a ideia a que estou habituado é: mães a dão sermões aos filhos para não brincarem com o fogo, aqui era exactamente o oposto (!!!!!!), os pais incitavam os miúdos a acender mais bombinhas para “iluminar” a noite do Diwali....
Move on, o segundo assunto é o meu tema favorito ....
Sim, adivinharam, CASAMENTO.
Este é um tema inesgotável!
(Acho que vou chegar a Fevereiro a escrever posts sobre “Casamento”!!)
O que foi agora? (pergunta o caro leitor)
Estava muito bem a jantar com o meu colega e comecei a brincar com ele, qualquer coisa do género... “aahh vê lá... tens 27 anos e ainda estás solteiro, já estás a ficar velho!” ao que ele responde “pois é, mas o meu irmão mais velho ainda não está casado, por isso os meus pais primeiro têm que se concentrar em arranjar alguém que agrade aos três (leia-se pais + noivo), só depois é que se vão preocupar em arranjar alguém pra mim...”
Será que vale a pena fazer algum comentário?
A minha reacção mais isenta possível foi: “O teu irmão mais velho ainda não é casado??? Aproveitam e fazem o vosso casamento juntos! Até poupavam algum dinheiro...” Ao que ele respondeu prontamente: "Claro que não!!"
Muito sorrateiramente espreitei o meu telémovel só para ter a certeza que o ano que o mostrador apresentava era 2008 e não 1308.
Sei lá se não teria entrado num “vortex” temporal que me tinha transportado para o século XIV??
7 comentários:
Choque cultural a esse nível eu não tenho... Podemos trocar por uns dias? Duas semaninhas está bom para mim! Depois regresso à Grande Maça! :P
Em algumas países do 'século XIV' a irmã mais nova não pode casar nem sair de casa porque tem de ficar a cuidar dos pais... aí também é assim?!
ahahah
not sure, mas acho que não ha esse problema, os pais ficam a viver com os filhos mesmo, nao é preciso ser a filha mais nova. por exemplo o meu chefinho é casado e vive com os pais e os irmãos solteiros.
CHOQUEEEEEEEE
pois é...
Grande Gonçalo!!!
Já há montes de tempo que não mando umas palavras ao meu priminho!!! Mesmo assim reparo que facto casamento é um tema recorrente... Quanto a isso do Diwali eu se fosse a ti quando chegasse o Natal arranjava uma bombinha a sério... daquelas do oppenheimer e iluminava as ruas todas no Natal: "Afinal o católico é que sabe hã...até o noite fica dia"!
Temos saudades tuas puto! grande abraço!
Grande JP!
agradeço a ideia da bomba pelo Natal...
Vou pensar nisso ;)
Isso é a loucura total!
enfim...
beijinhos
é verdade... Bom dia dos santos..
beijinhos
Enviar um comentário